loader image

Nos dias 10 e 11 de maio, a DIVER.SSA esteve em Belém do Pará. Nossas lideranças, Itala Herta e Bia Bem, participaram de atividades, eventos e promoveram encontros com as aceleradas das jornadas empreendedoras realizadas pela startup.

A viagem contribuiu com o objetivo de expandir as redes de conexão no ecossistema de empreendedorismo e inovação junto a instituições e lideranças que estão causando impacto real e transformação social nos seus territórios. Além de ter sido uma oportunidade de fortalecer o vínculo e conhecimento sobre os territórios indígenas nessa região do país.

A primeira parada foi no Iacitatá, na Roda de Conversa Cidade-Território: Criatividade, futuro ancestral & impacto global com Itala Herta (DIVER.SSA), Anna Terra Yawalapiti (Ativista membro do MMTIX), José Neto (Ativista indígena e Criador de conteúdos) e Tainá Marajoara (Cozinheira, artista e pensadora Indígena).

No dia seguinte, com a consultora de moda Thais Farage, Ítala Herta conduziu o segundo diálogo do SENAI Talks, sobre ‘Criatividade e Inovação: as competências fundamentais para o trabalho no futuro’. O evento ocorreu no SENAI Getúlio Vargas, no bairro do Marco. A abertura do evento teve como tema a ‘Comunicação de Impacto: o diferencial para quem busca transformar a sua carreira’ e reuniu a arquiteta paulistana Elisa Rosenthal e o engenheiro de produção paraense José Neto.

Encontro com as aceleradas da DIVER.SSA

Na nossa programação por Belém do Pará também esteve um bate papo com lideranças e empreendedores locais, além de um encontro com aceleradas pela DIVER.SSA, as empreendedoras Thayane Freitas e Jana Borghi.

Bia Bem, Jana Borghi, Ítala Herta e Thayane Freitas, respectivamente.

A empreendedora acelerada, Thayane Freitas, compartilhou a felicidade em conhecer pessoalmente as líderes da DIVER.SSA. “Ítala e Bia compartilham toda a sensibilidade em dialogar com mulheres e suas potências. Uma oportunidade única em ouvir de pertinho sobre a trajetória da Ítala e se reconhecer nas vitórias e nas angústias desse caminhar. O nosso encontro foi de muito afeto e frutífero ao criar, espontaneamente, novas redes entre artistas e ativistas locais”, disse Thayane.

“Quando me vi diante da Ítala falando suas primeiras palavras em uma palestra sobre criatividade e inovação, meu peito se encheu de alegria, meus olhos ficaram marejados e eu senti uma verdadeira emoção de estar ali. Agradeci a todos os caminhos que me levaram ao encontro de Ítala. Agradeci a oportunidade que a Diver.SSA me deu anos atrás de participar de seu programa de aceleração e conhecer tanta gente especial”, disse a empreendedora Jana Borghi sobre o encontro com a DIVER.SSA em Belém.

O encontro com tantas potências trouxe novas forças para seguir na missão de valorizar e atrair investimentos para as mulheres do Norte e Nordeste do País. A plataforma DIVER.SSA, além das jornadas, possui cursos gratuitos ou a preços acessíveis para mulheres empreendedoras que desejam profissionalizar o seu negócio e elevar o autoconhecimento. Acesse agora.